População afirma que traficantes querem dominar Pau D’arco em Malhada

Os moradores ainda ressaltam que é um absurda a liberdade com que homens circulam nas ruas da comunidade,muitas vezes com armas exportas.A droga segundo ele,também é distribuída como se fosse algo lícito.

Pau D'arco
Pau D’arco

A terra do quilombo também virou território do tráfico. O rufar bumbas agora, são abafados pelo som dos disparos que traçam o céu de Pau D’arco, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.Os disparos são para anunciar quem manda no pedaço. A comunidade e suas regiões adjacentes são ocupadas por facção, que é comandado pelo ex-detento Gildazio Mendes Pereira, que foi preso em 2008 pelo crime 157.

Segundo moradores de Pau D’arco, o mesmo é responsável por quase dos os assaltos, roubos e furtos na região de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e zona rurais de Iuiú,Palmas de Monte Alto,Malhada,Carinhanha e Serra do Ramalho. “Gildazio fala em alto e bom tom que ele vai dominar Pau D’arco, tanto que na semana passada ele espancou um jovem suspeito de estupro e citou que a autoridade é ele. Estamos preocupados porque ele ter montado um ponto para vender a droga e todo dia entra um carro de procedência duvidosa na comunidade”, falou.

De acordo com os moradores, na semana passada a CIPE/Cerrado esteve na comunidade recuperando um veículo, mas Gildazio e seu bando fugiram com a chegada da polícia.

Os moradores ainda ressaltam que é um absurda a liberdade com que homens  circulam nas ruas da comunidade,muitas vezes com armas exportas.A droga segundo ele,também é distribuída como se fosse algo lícito.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário