Polícias de Goiás e da Bahia desarticulam uma das maiores quadrilhas de assaltantes a bancos do país
A equipe se deslocou até uma fazenda na zona rural de Formosa, onde aprendeu 4 Fuzis cal 7,62, 3 Fuzis 5,56, 2 Pistolas sendo uma .40 e uma 9mm, farta quantidade de munições de diversos calibres, e aproximadamente 200 mil reais em dinheiro.
Uma mega operação realizada na última quarta-feira, 24 de maio, prendeu três pessoas suspeitas de integrar uma das maiores quadrilhas de assalto à bancos do Brasil. Os policiais chegaram até os suspeitos através de compartilhamento de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar dos estados de Goiás e da Bahia.
Conforme apurou o portal Folha do Vale, as equipes das políciais Militar, BOPE e CPT/16° BPM Formosa, abordaram três indivíduos em um estabelecimento Comercial localizado na BR- 060,em Alexânia, distante 93 km da capital. Os policiais constataram que os homens eram os mesmos que interceptaram um Carro-Forte no dia 22 de maio, na cidade de Unaí, em Minas Gerais.
De acordo com os policiais, os indivíduos ficaram apreensivos e pelo registro de histórico do GPS de um dos veículos, eles concluíram que tratavam de pessoas de alta periculosidade. A equipe se deslocou até uma fazenda na zona rural de Formosa, onde aprendeu 4 Fuzis cal 7,62, 3 Fuzis 5,56, 2 Pistolas sendo uma .40 e uma 9mm, farta quantidade de munições de diversos calibres, e aproximadamente 200 mil reais em dinheiro.
Foram presos Boaventura Medrado de Souza de 47 anos, Ricardo Silva Torres de 35 anos e Leandro Henrique da Silva de 35 anos (Ceará), que apresentou documento falso se passando por (Júlio Santos de Barros).
A polícia não tem duvida que os homens integrem uma quadrilha responsável pelos assaltos aos bancos de Bom Jesus da Lapa e Irecê, na Bahia. Além disso, eles são responsáveis pelos assaltos às mineradoras em Jacobina e Nordestina.
- Crédito da foto/PM Bahia
- Crédito da foto/PM Bahia
Redação www folhadovale.net com informações do Cotidiano Policial