Polícias Civil e Militar de Carinhanha passam para o comando de Guanambi

A Polícia Civil a partir de agora será gerenciada pelo 22ª COORPIN de Guanambi, que promete fazer um trabalho no sentido de combater principalmente o tráfico de drogas, que é o maior problema de Carinhanha hoje.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia, no último dia 4 de setembro, a portaria onde as policias Militar e Civil, passam ao comando de Guanambi. A Polícia Civil de Carinhanha pertencia ao 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa, também no Oeste da Bahia. A Militar que integrava o 38ª Batalhão, agora passa para o comando do 17ª Batalhão de Guanambi.

A Polícia Civil a partir de agora será gerenciada pelo 22ª COORPIN de Guanambi, que promete fazer um trabalho no sentido de combater principalmente o tráfico de drogas, que é o maior problema de Carinhanha hoje.

 

ATOS DO SECRETÁRIO:

PORTARIA Nº 715 de 04 de setembro de 2012. Fixa as Regiões Integradas de  Segurança Pública – RISP e as Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP do Interior do Estado.

O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e considerando:

I – a necessidade de compatibilizar e intensificar os trabalhos de integração operacional entre os órgãos que compõem o Sistema Estadual da Segurança Pública, em todo território baiano;

II – a consecução da eficiência no emprego estratégico, tático e operacional das forças policiais, buscando garantir a redução da criminalidade, em todas as suas formas, no Estado da Bahia, restabelecendo a sensação de segurança e o bem-estar da população e dos visitantes;

III – a efetivação das disposições contidas no Decreto Estadual n° 13.561, de 02 de janeiro de 2012. RESOLVE: Art. 1º Estabelecer para os municípios que integram o interior do Estado, as Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP e Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP, listadas, respectivamente, no Anexo I e II desta Portaria, para cuja determinação foram considerados os critérios e diretrizes seguintes:

a) vias de acesso;

b) peculiaridades sócio-culturais e urbanas;

c) territórios de Identidade;

d) distância entre as Coordenadorias Regionais da Polícia Civil, Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica, Comandos Regionais da Polícia Militar, Delegacias de Polícia Territorial e Companhias da Polícia Militar;

e) delimitações Geográficas do município;

f) integração operacional dos órgãos policiais.

Art. 2º As Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP são agrupamentos de segmentos territoriais, formadas por municípios, distritos municipais e/ou bairros, consideradas para a definição de princípios, métodos e procedimentos nas ações de polícia judiciária, polícia ostensiva e perícia, com o objetivo de aumentar a eficiência policial, mediante a prestação de serviços de segurança pública com qualidade e custos adequados.

Art. 3º As Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP correspondem ao conjunto de Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP de uma determinada região, levados em consideração os critérios e diretrizes dispostos no art. 1° desta Portaria, favorecendo a articulação territorial estratégica entre a polícia judiciária, polícia ostensiva e perícia.

Art. 4º A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica, conjuntamente, deverão compatibilizar as sedes das suas unidades dentro dos limites territoriais das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP correspondentes.

Art. 5° A coordenação das ações e eventual solução de questões relevantes e conflitos locais de segurança pública nos territórios abrangidos pelas RISP e suas respectivas AISP será realizada com base no disposto no art. 4°, parágrafo único, do Decreto Estadual n° 13.561/2012.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

ANEXO I

Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP

GUANAMBICACULECAETITECANDIBACARINHANHAGUANAMBIIBIASSUCE

IGAPORA

IUIU

JACARACI

LAGOA REAL

LICÍNIO DE ALMEIDA

MALHADA

MATINA

PALMAS DE MONTE ALTO

PINDAI

SEBASTIÃO LARANJEIRAS

TANQUE NOVO

URANDI

22ª COORPIN17º BPMCRPTGUANAMBI

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário