Polícia prende acusado de matar idoso e deixar mulher ferida em Guanambi
O investigado teria desferido golpes de arma branca contra Sebastião Lima de Souza, de 60 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
GUANAMBI — Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, cumpriram nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra E.B.S., de 36 anos, investigado por homicídio qualificado no distrito de Mutãs.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2026, por volta das 3h12, na Rua Itamarati, em Mutãs. Inicialmente acionada para atender a uma ocorrência de agressão doméstica, a guarnição encontrou uma mulher de 37 anos com lesões.
Durante a intervenção, os policiais identificaram vestígios de sangue no imóvel. Segundo informações apuradas no local, o investigado teria desferido golpes de arma branca contra Sebastião Lima de Souza, de 60 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime, e a 1ª DT de Guanambi instaurou o Inquérito Policial nº 15679/2026, colhendo depoimentos de testemunhas e expedindo guias para exames periciais.
Após diligências investigativas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida e cumprida por equipes da Delegacia Territorial de Guanambi.
O custodiado permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirmou o compromisso com a elucidação de crimes contra a vida e a manutenção da ordem pública.