Polícia Militar encontra mais duas áreas com cultivo de maconha na zona rural de Carinhanha
Durante diligências realizadas nesta semana, os policiais localizaram mais dois acampamentos estruturados para a produção e cultivo da droga.
![Área de cultivo de droga. Foto: Polícia Militar](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2025/02/1.png)
CARINHANHA — Mais duas áreas com cultivo de maconha foram localizadas no Assentamento Bonfim, no Povoado de Barrinha, zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. Essas duas novas áreas foram encontradas em continuidade à operação que resultou na apreensão de mais de 70 mil pés de maconha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
As guarnições da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) intensificaram as buscas na região e obtiveram um novo êxito no combate ao tráfico de drogas. Durante diligências realizadas nesta semana, os policiais localizaram mais dois acampamentos estruturados para a produção e cultivo da droga, totalizando 5 hectares.
Os locais contavam com todo um aparato tecnológico para irrigação e monitoramento das plantações, evidenciando a atuação de um esquema criminoso organizado. A operação, além de desarticular essa estrutura ilegal, reafirma o compromisso da Polícia Militar da Bahia no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, protegendo a sociedade e garantindo mais segurança para a população.
As incursões na região continuam, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo plantio. A 38ª CIPM parabeniza todos os policiais militares envolvidos nessa ação, cujo profissionalismo, coragem e dedicação resultaram em mais uma importante vitória contra o crime organizado.