Polícia Militar e Vigilância Sanitária encerram festa com 100 pessoas em Guanambi

A festa clandestina tinha mais de 100 pessoas aglomeradas, sem usar máscaras e consumido bebidas alcoólicas.

A festa clandestina tinha mais de 100 pessoas. Foto: reprodução ASCOM -Prefeitura.

GUANAMBI – Na noite do último sábado (15), uma festa clandestina foi encerrada por policiais militares e fiscais da Vigilância Sanitária na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Essa foi segunda festa encerrada em um intervalo de 24 horas.

Realizada no Recanto Paraíso, o evento descumpriu o Decreto Municipal que proíbe a realização de eventos e aglomerações, como forma de prevenção à Covid-19. No local com cerca de 100 pessoas, maioria jovens, que promoviam aglomeração, sem uso de máscara e fazendo uso de bebida alcoólica.

De acordo com informação da Polícia Militar (PM), na operação 28 pessoas foram levadas à Delegacia Territorial de Guanambi, por descumprirem a orientação da PM. O local foi interditado e o responsável responderá judicialmente.

A Vigilância Sanitária compareceu no estabelecimento e notificou o proprietário da casa de eventos, para fins de aplicação das penalidades contidas na lei, conforme consta no Decreto Municipal 243/2021.

Ainda de acordo com a PM, as ações de fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio da PM mantêm intensificadas em bares e restaurantes, através de Ronda Noturna, para conferir o cumprimento de Protocolos Sanitários em decorrência da COVID-19.

 Os estabelecimentos flagrados em descumprimento do Decreto Municipal e Portaria Municipal número 15 de 29/04/2021 e que já tenham sido notificados em fiscalizações anteriores, poderão sofrer punições que vão desde multa até interdição. 

Denúncia

Deixe seu comentário