Polícia Militar divulga balanço da Lavagem da Esquina do Padre em Caetité

Cerca de 100 policiais atuaram durante os quatro dias na Lavagem da Esquina do Padre, em Caetité. O evento correu em clima de tranquilidade.

Imagem do circuito em Caetité. Foto: Reprodução 94ª CIPM
Imagem do circuito em Caetité. Foto: Reprodução 94ª CIPM

CAETITÉ – A Lavagem da Esquina do Padre encerrou na noite de domingo (29), em Caetité, no sudoeste da Bahia. O Carnaval da diversidade 2023 ocorreu no clima de muita tranquilidade, conforme o balanço divulgado pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Nos quatro dias de festa milhares de foliões brincaram ao som de bandas de renome como Timbalada e Lá Fúria, além de bandas locais consagradas como Idalino e Banda Última Hora. A Lavagem da Esquina do Padre registrou momento de alegria, além disso, o evento valoriza a cultura da região.

Para garantir a segurança pública, a Polícia Militar disponibilizou cerca de cem policiais militares que se revezaram ao longo da festa, proporcionando tranquilidade e segurança aos foliões.

A  94ª CIPM informou que houve algumas intervenções pontuais, mas nada de grande relevância. Foram registradas apenas três ocorrências durante os quatro dias festivos, sendo duas vias de fato e uma condução por desordem.

O Major PM Vidal, comandante da 94ª CIPM, credita o êxito da ação policial ao empenho da tropa e a cooperação entre a administração municipal, comissão organizadora e a Polícia Milita, os quais se reuniram desde o início de dezembro do ano passado para planejar e organizar a Lavagem da Esquina do Padre.

O Oficial ressalta que o espírito de paz dos foliões também foi crucial para o sucesso da atividade policial militar.

Deixe seu comentário