Polícia Militar desmente  ataque de escola de Tanque Novo

Nota da PM
Nota da PM

CAETITÉ

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) encaminhou nesta sexta-feira (14) uma nota oficial a fim de garantir que se trata de boato um suposto ataque em uma escola na cidade de Tanque Novo, no sudoeste da Bahia.

Na nota, comandante Osvaldo Veloso Vidal, informou que circula em grupos de conversa de aplicativos a informação imagem de pessoas feridas se referindo ao município de Tanque Novo.

Ele esclareceu que trata de “fake news oriunda de grupos de WhatsApp”.À imprensa, Vidal tranquilizou os moradores de Tanque Novo e afirmou que não existe nada nesse sentido, inclusive policiais estão realizando rondas nas escolas da sede e zona rural.

À imprensa, Vidal tranquilizou os moradores de Tanque Novo e afirmou que não existe nada nesse sentido, inclusive policiais estão realizando rondas nas escolas da sede e zona rural.

De acordo com Vidal, no intuito de ajudar muitas pessoas compartilham vídeos e imagens que não condizem com a realizada, provocando pavor na população. Ele garantiu que não existe qualquer risco de ataques a instituições de ensino, além disso, o serviço de inteligência monitora os diversos aplicativos.

Nota

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRSO – 94ª CIPM/CAETITÉ

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar vem a público esclarecer os boatos que circulam nas redes sociais sobre um ataque ocorrido na escola da cidade de Tanque Novo.

Afirmamos que não foi registrada nenhuma ocorrência de ataque e os vídeos repassados não foram em escolas da cidade.

Em um momento onde diversas informações estão sendo veiculadas nas redes sociais, compreendemos a preocupação e estamos trabalhando para garantir a segurança de todos.

A polícia está atenta aos últimos eventos ocorridos em nosso país, e estamos intensificando as rondas em todas as instituições de ensino que abrangem a área da 94ªCIPM.

Na oportunidade, solicitamos o apoio das pessoas para que não repassem informações de origem duvidosa e sem confirmação. Qualquer informação relevante não hesitem em nos comunicar.

ASCOM 94ª

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

Deixe seu comentário