Polícia Militar de Carinhanha ganha decibelímetro para fiscalizar som automotivo

O decibelímetro foi entregue para o comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), na manhã de quarta-feira (11)

Capitão Prates recebendo o aparelho na manhã de quarta-feira (11), em Carinhanha .Foto: Folha do Vale

Os agentes da 3ª CIA de Carinhanha, no oeste da Bahia, conta a partir de agora com o auxílio do decibelímetro para realizar os trabalhos de fiscalização da poluição sonora. O decibelímetro foi entregue para o comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates), na manhã de quarta-feira (11).

De acordo com Prates, o aparelho vai ajudar na fiscalização do uso excessivo de som automotivo, já que existe uma portaria regulamentado o uso de som desde 2014,  baixada desde pela então juíza Thielly Dias de Alencar Pithan.

Segundo os  doadores anônimos, diante da reclamação  do barulho excessivo de som automotivo em alguns pontos da cidade, sobretudo nos finais de semana na Praça da Matriz, na região central da cidade,eles se uniram para comprar o equipamento. O segundo aparelho será entregue para o comandante da Guarda Municipal ainda esse mês.

“A juíza Thielly Dias de Alencar Pithan baixou uma Portaria regulamentado o uso de som automotivo, no mês de maio de 2014, mas ninguém cumpre essa determinação pelo fato de não ter o aparelho”, disse os doadores.

O que é decibelímetro?

O decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora, é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, da intensidade, do som, já que o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa.

Capitão Prates recebendo o aparelho na manhã de quarta-feira (11), em Carinhanha .Foto: Folha do Vale

 

Deixe seu comentário