Polícia Militar cumpre mandado contra acusado de roubo majorado em Guanambi

Ao ser realizada consulta em sistema por policiais do 17º BPM, foi constatado mandado de prisão em aberto em seu desfavor “Bico”.

GUANAMBI — Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, por policiais do 17º BPM. O cumprimento do mandado em aberto contra Lucas Arcanjo dos Santos ocorreu por volta das 07h02, na rua Edivaldo Pires, no bairro Monte Pascoal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme informação da Polícia Militar, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro quando avistaram o homem, o qual empreendeu fuga, porém alcançado logo após. Ao ser realizada consulta em sistema, foi constatado mandado de prisão em aberto em seu desfavor “Bico”. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penais de Guanambi — TJBA, tem como objeto a tipificação penal o artigo 157, §2º do Código Penal, trata do roubo majorado. 

A expedição da referida decisão foi para assegurar a ordem pública e evitar a reiteração delitiva.  Bico é autor de diversos crimes na cidade, preso recentemente no dia 29 de setembro, pelo furto de uma motocicleta Honda/Bros, preta, na Praça Tancredo Neves.

Ele já foi preso reiteradas vezes em crimes dessa natureza, no dia 16/06/2014, em flagrante pelo furto de uma motocicleta, na Avenida Guanabara, sendo uma Honda Bros e mais duas motocicletas furtadas, uma CG Titan 125 no dia 15/06/2024 na Rua José Bonifácio, bairro Vila Nova, e uma YBR 125 na praça do Feijão. 

Bico foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 11/07/2024, em sua residência no bairro Monte Pascoal, em que sofreu disparos de arma de fogo, sobrevivendo ao atentado.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das medidas legais pertinentes.

Deixe seu comentário