Homem armado com transtorno mental é contido após ameaçar policiais em Candiba
Descontrolado, Donizete desobedeceu à ordem policial e acabou sendo atingido por dois disparos de arma de fogo na perna.
CANDIBA – Um homem diagnosticado com transtorno mental ficou ferido durante uma ação de policial na manhã desta segunda-feira (21), em Candiba, no sudoeste da Bahia. D. A. O foi contido no distrito de Pilões, por volta das 07h40.
Os policiais da 5ª CIA do 17º BPM de Guanambi, foram acionados para atender uma ocorrência no Posto de Combustível “Nova Esperança”, na BR-122. No local, foram informados pela proprietária da Churrascaria Donizete havia entrado no comércio com uma faca tipo peixeira, ameaçado pessoas e desferido golpes em diversos produtos.
Totalmente descontrolado, o homem desobedeceu à ordem dos policiais para jogar deixar uma faca no chão, mas ele seguiu enfurecido com a arma branca em punho e em direção dos militares. Diante da ameaça iminente foi necessário efetuar 2 disparos de arma de fogo, os quais atingiram as pernas do resistente, o qual foi imobilizado.
Imediatamente, ele foi sorrido para atendimento no Hospital de Candiba, onde permanece internado, sem risco de morte. Ele estava com duas facas tipo peixeira e uma mochila contendo peças de roupa. O material encontrado com o homem foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Donizete cantando sem nenhuma noção. Donizete é da região do Agreste, em Riacho de Santana, conforme informação da família.