Polícia Militar Ambiental interrompe ações de madeireira clandestina em Cocos

Na operação realizada nesta quinta-feira (8), uma serraria ilegal foi descoberta e diversos materiais irregulares foram apreendidos.

Madeira apreendida. CIPPA/Lençóis
Madeira apreendida. CIPPA/Lençóis

COCOS – A equipe de fiscalização ambiental da Polícia Militar da Bahia, – CIPPA/Lençóis, realizou uma operação bem-sucedida no município de Cocos, no oeste da Bahia.

Na operação realizada nesta quinta-feira (8), uma serraria ilegal foi descoberta e diversos materiais irregulares foram apreendidos. O responsável pela serraria, identificado, foi abordado pela equipe policial e admitiu não possuir licença de funcionamento para o estabelecimento.

Durante a fiscalização, foi constatado o uso irregular de uma motosserra da marca STIHL, sem a devida licença de porte de uso. Além disso, aproximadamente 50 metros estéreos de madeira de espécies não identificadas foram encontrados no local.

A madeira e a motosserra foram apreendidas e serão destinadas a Secretaria de Meio Ambiente de Cocos, uma vez que não seria possível transportar o material apreendido imediatamente.

A motosserra será encaminhada à Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis. A população é incentivada a denunciar atividades ilegais através do WhatsApp-Denúncia, pelo número 75 99951-5994. Para mais informações, acesse o perfil oficial da CIPPA/Lençóis no Instagram.

A Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso em proteger o meio ambiente e atender às necessidades da comunidade.

Leia mais:
Deixe seu comentário