Polícia de Bom Jesus da Lapa prende em Goiás avô acusado de estuprar duas netas
O cumprimento do mandado de prisão contra Edson Dias de Oliveira, ocorreu na rua do Juazeiro, no Setor Pantakayana, por volta das 11h30.
TRINDADE — Um idoso de 64 anos foi preso na cidade de Trindade, Goiás, na manhã de quarta-feira (10), acusado de estuprar duas netas, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O cumprimento do mandado de prisão contra Edson Dias de Oliveira, expedido pela Vara Crime da cidade baiana, ocorreu na rua do Juazeiro, no Setor Pantakayana, por volta das 11h30.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A 24ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (24 Coorpin) informou que a investigação iniciou após o pai das menores, um homem identificado pelas iniciais E.V.D.O., residente em Bom Jesus da Lapa, procurar a delegacia para denunciar o crime.
Acompanhado das duas filhas, identificadas pelas iniciais T.D.S.O., e T.A.S.O., ele informou que T.D.S.O., passou mal na escola, ocasião em que ele também foi informado que ela estava gravida. Questionada, ela teria atribuindo a paternidade ao seu avô, que inclusive a criança já nasceu.
Aos agentes da 24ª Coorpin, ela confessou que era abusada sexualmente desde seus 13 anos, sendo, segundo a vítima. Ela ainda denunciou que o avô não só ameaçava ela de morte, como também seu pai, que é filho do acusado.
No decorrer da investigação, T.A.S.O., irmã da vítima, passou a ser assistida na escola por psicólogos, em razão do baixo rendimento escolar. Na oportunidade, ela também denunciou que era abusada desde seus 10 anos. Ela contou que o avô passado a mão em todas as partes do corpo, inclusive em seu órgão sexual, mas que não chegou a consumar o ato, devido à intervenção da outra irmã, T.D.S.O.
Conforme informação da 24ª Coorpin, há 15 dias, o investigado tomou conhecimento da gestação da sua neta, então fugiu para o estado de Goiás. Como os trabalhos estavam bastante avançados, os agentes baianos em parceria com os de Goiás localizaram o acusado e efetuaram a prisão.
Edson Dias de Oliveira será recambiado para responder e cumprir pena em Bom Jesus da Lapa, segundo informação da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa.