Polícia cumpre mandados de prisão em Carinhanha “Operação Unum Corpus”
Dois mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (2) em Carinhanha, na “Operação Unum Corpus”. Os homens são acusados de homicídio e violência doméstica.

CARINHANHA – Uma ação da Polícia Civil de Carinhanha realizada no início da manhã desta quinta-feira (2) resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, em uma fase da “Operação Unum Corpus”, com o objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio no interior da Bahia.
Coordenada pelo delegado Zanderlan Fernandes, a operação contou com apoio de Investigadores da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (Coorpin). O primeiro mandado de prisão preventiva teve como escopo coibir a prática reiterada dos crimes de ameaça, lesão corporal doméstica, praticados no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Nesse caso, o suspeito descumpria com frequência medida protetiva de urgência decretada em seu desfavor para praticar referidas condutas delituosas contra a sua namorada. Em um desses casos, a investigações concluíram que o investigado chegou a cortar o cabelo da namorada com um facão.
De acordo com o delegado, o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de uma mulher pela prática do crime de homicídio qualificado na modalidade tentada.
Na ocasião, por conta de uma desavença relacionada a dívida de drogas, a acusada desferiu oito golpes de faca em várias regiões do corpo da vítima, o qual, imediatamente, perdeu a consciência e foi encaminhada ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha).

Ainda de acordo com o delegado, após atendimento hospitalar e, por circunstâncias alheias a vontade do investigado, a vítima sobreviveu às facadas. Além das prisões, os agentes conseguiram recuperar uma algema de um Soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia que estava na casa de um dos alvos.
“A Unum Corpus é uma operação simultânea em todas as cidades cobertas pelas nossas Coorpins. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que mais de 450 policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades de todas as regiões da Bahia.