Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em residência de homem investigado por comercializar anabolizantes proibidos pela Anvisa, em Bom Jesus da Lapa

A operação foi realizada pela 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, polícias Civil e São Paulo e do Rio de Janeiro.

Anabolizantes eram vendidos de forma ilegal. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

BOM JESUS DA LAPA — Uma operação policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por vender anabolizantes ilegalmente, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação conjunta entre a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Polícia Civil São Paulo) e Polícia Civil do Rio de Janeiro, ocorreu na manhã desta terça-feira (31).

Conforme a polícia, os medicamentos anabolizantes aprendidos são amplamente utilizados por fisiculturistas e estavam sendo comercializados em desacordo com a Portaria 344/98 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto disse que os anabolizantes eram comumente distribuídos em academias e comércios clandestinos na cidade.

A polícia informou ser importante ressaltar que a comercialização de produtos à base de moduladores seletivos de receptores androgênicos é proibida de acordo com as regulamentações vigentes. Esses produtos são empregados para o aumento da massa muscular. Portanto, a sua produção, manipulação, distribuição, comercialização e uso devem estar em conformidade com as normas aplicáveis estabelecidas pela Anvisa.

Ainda conforme informações, existem outros locais onde poderão ser apreendidos insumos para produção e substâncias anabólicas já prontas para serem comercializadas, como nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Brodowski-(SP), Tanabi (SP), Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário