Polícia Civil prende acusado de tentativa de estupro em Carinhanha
O mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão foi cumprindo por volta das 11h, por uma equipe da Delegacia Territorial de Carinhanha.
CARINHANHA – A Polícia Civil de Carinhanha prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), um homem investigado por tentativa de estupro. O mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão foi cumprindo por volta das 11h, por uma equipe da Delegacia Territorial de Carinhanha.
Os agentes cumpriram o mandado em desfavor de um homem pela prática do crime de tentativa de estupro (art. 213, caput e art. 14, II, ambos do CP) e estupro qualificado consumado ( art. 213, §1º, CP), em continuidade delitiva.
Segundo o que foi inicialmente apurado, o acusado mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo levou a vítima que estava em um bar localizado no Balneário Pontal, em uma motocicleta e, quando iria iniciar os atos de libidinagem, a vítima conseguiu derrubar o estuprador junto com a motocicleta e evadiu-se do local.
De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, quanto ao segundo caso, o acusado nas mediações do bairro Pequizeiro, mediante emprego de um facão, levou a vítima de 15 anos para um matagal e praticou atos de libidinagem e conjunção carnal sem a utilização de preservativos contra a mesma.
Ainda de acordo com Zanderlan, o acusado possui uma extensa ficha criminal no município, onde constam tráfico de drogas; desacato; resistência; furto qualificado; lesão corporal. E por esse motivo, e pelo fato de impedir que o indivíduo atrapalhe as investigações, ameaçando as vítimas e testemunhas no decorrer do inquérito, foi representada a sua prisão preventiva com vistas a garantir a ordem pública e garantir a conveniência da instrução criminal.
As vítimas foram encaminhadas ao Departamento de Perícia Técnica de Guanambi para a realização do exame pericial de constatação de atos de libidinagem, e serão colhidos outros elementos de informação visando robustecer mais os respectivos inquéritos policiais instaurados.
O preso foi encaminhado para Guanambi e está à disposição do Poder Judiciário para as providências de praxe.