Polícia Civil de Guanambi recupera compressor alugado em São Paulo avaliado em R$ 700
Durante a apreensão na cidade de Guanambi, constatou-se que o compressor pertencia à empresa com sede em São Paulo.
![Compreensor recuperado em Guanambi. Foto:Polícia Civil](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2025/02/Sem-titulo-6.png)
GUANAMBI — Agentes da 1ª Delegacia Territorial de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, com o apoio do CATTI-Semiárido, realizaram na manhã desta sexta-feira (7) uma operação que resultou na recuperação de um compressor de ar a diesel, avaliado em R$ 700 mil, no bairro Aeroporto Velho.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O equipamento, da marca Atlas Copco, modelo XRV 1000 SD5, havia sido desviado de sua rota original e foi encontrado em um terreno baldio. Durante a apreensão, constatou-se que o compressor pertencia à empresa com sede em São Paulo. O equipamento havia sido locado para uma empresa agropecuária e deveria ter como destino final o Estado de Mato Grosso do Sul. Contudo, foi subtraído e transportado irregularmente até Guanambi.
Conforme o delegado Zanderlan Fernandes de Abreu, as investigações apontaram indícios de falsificação documental e contratos fraudulentos utilizados para o desvio do bem. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso e garantir a responsabilização dos mesmos.
O equipamento será submetido à perícia técnica antes de ser devolvido à empresa proprietária. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado e agradece o apoio da população nas denúncias que auxiliam as investigações.