Polícia Civil de Guanambi cumpre mandado de prisão contra homem acusado de tentar matar policial em Pernambuco
Nilton Pereira da Silva, acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar no estado de Pernambuco, foi preso em Guanambi.
![](https://folhadovale.net/wp-content/uploads/2025/02/16dac010-362d-4891-8f4e-caf55db1db0d-579x1024.jpg)
GUANAMBI – Policiais civis da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Cooprin) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, cumpriram na manhã desta quinta-feira (13), o mandado de prisão contra um Nilton Pereira da Silva, acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar no estado de Pernambuco.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ação que resultou na prisão do foragido contou com o apoio do CATTI-Semiárido. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina-PE.
O crime aconteceu em dezembro de 2022, na zona rural de Petrolina, quando dois suspeitos, a bordo de um Fiat Uno prata, emparelharam com a motocicleta do policial militar e efetuaram diversos disparos de arma de fogo calibres .12 e .40. Apesar da emboscada, a vítima não foi atingida.
Após ser preso e cumprir parte da pena, o acusado foi beneficiado com a saída temporária, mas não retornou ao sistema prisional, sendo considerado foragido. A equipe do CATTI-Semiárido realizou diligências para localizá-lo e identificou seu paradeiro. Embora ele não estivesse no endereço inicialmente apontado, apresentou-se posteriormente na Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais para o cumprimento do mandado de prisão.
Após a captura, o foragido foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Bahia segue firme no combate à criminalidade, garantindo a segurança da população e o cumprimento da lei.