Polícia Civil de Caetité encontra 77 bananas de dinamite
A Polícia Civil já início as investigações. Segundo a legislação, esse tipo de explosivo, só pode ser comprado com autorização expressa do Exercito Brasileiro, mediante uma série de exigências legais.

Na manhã da última segunda-feira, 11 de março, o delegado de Polícia Dr. Luis Claúdio, obteve a informação que setenta e sete bananas de dinamites foram encontradas em um matagal no Distrito de Brejinho das Ametistas por funcionários de uma firma de segurança. Os Vigilantes da empresa terceirizada, contratada pela BAMIM (Bahia Mineração) encontraram os artefatos explosivos dentro de um saco, no meio do mato. O material estava em uma área pertencente à empresa de mineração. Como as dinamites não pertencem à mesma, os funcionários, imediatamente ligaram para a polícia que se deslocou ao local, isolando o espaço e recolhendo os explosivos.
Segundo o delegado Dr. Luis Cláudio, o material provavelmente seria usado para prática de atos ilícito sendo o poder de destruição capaz de derrubar um prédio de 30 andares. As dinamites serão encaminhadas a coordenadoria de produtos controlados em Salvador.
Todos os artefatos contem códigos de controle, esses códigos podem apontar de onde vieram e quem adquiriu os produtos. A Polícia Civil já início as investigações. Segundo a legislação, esse tipo de explosivo, só pode ser comprado com autorização expressa do Exercito Brasileiro, mediante uma série de exigências legais.
Por:Caetité Notícias
Edição www folhadovale.net