Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Santana
Os mandados foram cumpridos por volta das 06h05, no bairro São João, no âmbito da “Operação Rota Oeste”, objetivando o cumprimento de mandados.
SANTANA – Equipes da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Santa Maria da Vitória (Coorpin) cumpriram, na manhã de quinta-feira (30), mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Santana, no oeste da Bahia.
Os mandados foram cumpridos por volta das 06h05, no bairro São João, no âmbito da “Operação Rota Oeste”, objetivando o cumprimento de mandados de prisão , bem como dois busca e apreensão.
De acordo com a polícia, na operação foram presas duas pessoas identificadas pelas iniciais D.S.A. e A.F.S., principais suspeitos de integrar uma organização criminosa voltada par ao tráfico de drogas nas cidades de Santana e Canápolis.
Ainda de acordo com a polícia, a operação se deu após uma ampla investigação feita pelas autoridades policiais da 26ª Coorpin, que representaram pela prisão e busca na residência dos investigados junto ao juízo criminal de Santana. A investigação apontou A.F.S como principal articulador da Orcrim , com sede em Santana, foi distribuída em Oeste.
Na operação, foi apreendido uma pistola TAURUS P57S, calibre .765mm, além de diversos sacos plásticos para embalar droga, oportunidade em que se deu voz de prisão ao investigado e conduzido à Delegacia Territorial de Santana. A.F.S foi encaminhado para Santa Maria da Vitória, onde ficará custodiado.
Em relação ao representado D.S.A., foi comunicada ao presídio de Barreiras/BA, local onde está custodiado, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do DF.