Polícia Ambiental resgata 59 aves silvestres em Lapão
No local indicado, foram encontrados os pássaros silvestres mantidos em cativeiro, distribuídos em gaiolas e três grandes viveiros.

LAPÃO – A Polícia Ambiental Lençóis CIPPA/LENÇÓIS apreendeu 59 aves silvestres na zona rural de Lapão, na região oeste da Bahia. A apreensão ocorreu durante rondas no Distrito de Aguada Nova.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A guarnição da CIPPA/Lençóis recebeu denúncia sobre um criadouro ilegal de aves e mamíferos. No local indicado, foram encontrados os pássaros silvestres mantidos em cativeiro, distribuídos em gaiolas e três grandes viveiros.
O responsável pelo criadouro não possuía licença ou autorização para a atividade. Diante da constatação do crime ambiental, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Irecê, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Espécies resgatadas:
05 Cardeais
03 Pássaros Pretos
01 Batuqueiro de Bico Laranja
16 Azulões
05 Trincas Ferro
11 Canários da Terra
08 Tico-Toco Rei
05 Tico-Tocos
03 Bicos de Veludo
02 Sabiás
Além dos animais, foram apreendidas 23 gaiolas irregulares e 03 viveiros grandes. Importante! Como medida de segurança sanitária e preservação da saúde dos animais, as aves permanecerão no local sob a responsabilidade do infrator, até que sejam removidas pelo órgão ambiental competente e encaminhadas ao CETAS.
A CIPPA/Lençóis segue firme no combate ao tráfico e cativeiro ilegal de animais silvestres! Se souber de alguma atividade ilegal, informe às autoridades. Seu apoio é essencial para a preservação da fauna!