Polícia Ambiental e Inema fazem operação contra crimes ambientais em Malhada

Durante a operação, os policiais e os fiscais localizaram  duas áreas de desmatamento ilegal, inclusive fornos foram destruídos.

MALHADA – A Polícia Militar Ambiental  (CIPPA/Lençóis) e o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) realizam na última quarta-feira (18) uma operação contra crimes ambientais em áreas em Malhada, no sudoeste da Bahia.  

Durante a operação, os policiais e os fiscais localizaram  duas áreas de desmatamento ilegal nas fazendas Barro Preto e Calmon, totalizando aproximadamente 42,68 hectares e 22 hectares, respectivamente.

Ação da zona rural de Malhada. Foto:CIPPA/Lençóis
Ação da zona rural de Malhada. Foto:CIPPA/Lençóis

Os proprietários das fazendas serão notificados pelo INEMA, conforme consta na ocorrência.  Na fazenda Pau Pintado, foram encontrados e destruídos dois fornos para produção de carvão vegetal. Aproximadamente 4m³ de carvão foram apreendidos e recolhidos, além de uma motosserra sthill.  

Os termos correspondentes foram confeccionados. A Polícia Militar Ambiental – CIPPA/Lençóis é uma organização que tem como objetivo proteger o ecossistema do Centro e do Oeste Baiano.

Deixe seu comentário