PM presta apoio ao Conselho Tutelar em caso de guarda de menor em Pindaí

A PM prestou apoio ao Conselho Tutelar em um caso de descumprimento de ordem judicial envolvendo a guarda de uma criança em Pindaí.

PINDAÍ — A Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar de Pindaí na tarde de terça-feira (06), em uma ocorrência relacionada ao descumprimento de ordem judicial referente à guarda de um menor de seis anos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com as informações, por volta das 14h, uma guarnição foi acionada após a mãe da criança, de 41 anos, relatar que o filho não havia sido devolvido pelo pai, de 32 anos, conforme determinação judicial.

O menor foi localizado no Mercado Municipal de Pindaí, na companhia do genitor. No entanto, diante da recusa da criança em acompanhar a mãe e com o objetivo de preservar sua integridade física e emocional, não foi realizada a retirada de forma coercitiva.

A genitora recebeu orientações para adotar as medidas judiciais cabíveis junto aos órgãos competentes. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Deixe seu comentário