PM prende foragido por roubo da justiça de Minas Gerais, em Carinhanha

Galego tentou evadir-se, mas foi contido pelos policiais, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da condução.

Prisão de Galego em 2016, em Carinhanha.

CARINHANHA — Um foragido da justiça do estado de Minas Gerais foi preso na manhã desta segunda-feira (23), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. O cumprimento do mandado contra Giliard Fernandes Ruas, também conhecido como Galego, 40 anos, ocorreu por volta das 06h, no povoado de Barrinha.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Galego, que é um velho conhecido da polícia de Carinhanha, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal), expedido pela justiça mineira. No momento da abordagem, o criminoso tentou evadir-se, mas foi contido pelos policiais, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da condução.

Com ele, foi encontrada uma carteira com documentos de identificação e um aparelho celular. Galego foi apresentado na Delegacia Territorial de Carinhanha, ficando à disposição da justiça de Minas Gerais.

Em abril de 2015, ele escapou do presídio de Montes Claros, em Minas Gerais, onde cumpria pena por furto e roubo. Na época, Galego informou que os agentes penitenciários relataram que o preso fugiu por uma grade nos fundos da unidade.

Em 2016, ele fugiu da cadeia pública de Carinhanha, sendo preso posteriormente. Galego é considerado um homem de alta periculosidade, com participação em assalto a moradores do povoado de Barrinha.

Deixe seu comentário