Formulário de Busca

Plenário aprova projeto em defesa das mulheres vítimas de violência

O projeto prevê ainda a exigência da presença e acompanhamento de no mínimo uma policial do sexo feminino a diligências policiais externas, no acompanhamento da vítima ao hospital ou posto de saúde e ao Instituto Médico Legal

Publicado em 13/junho/2019 - 08:28
Divulgação

Foi aprovado por unanimidade, em sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 23.111/2019 de autoria da deputada Ivana Bastos que prevê o atendimento por policiais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia do Estado da Bahia às mulheres vítimas de violência. A matéria foi apreciada nessa terça-feira (11).

“Estamos trabalhando com afinco para dar voz e vez às causas femininas nesta Casa Legislativa. O projeto há pouco aprovado visa proporcionar uma atitude mínima de respeito a dignidade à  mulher vítima de violência, de forma a garantir o tratamento adequado a esta mulher que já sofre com o dano moral e físico”, explicou a parlamentar.

O projeto prevê ainda a exigência da presença e acompanhamento de no mínimo uma policial do sexo feminino a diligências policiais externas, no acompanhamento da vítima ao hospital ou posto de saúde e ao Instituto Médico Legal; no transporte da ofendida e seus dependentes para abrigo ou local seguro, quando houver risco de vida, dentre outras medidas. 

A matéria segue para a sanção do governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF