Pirarucu é capturado por pescadores na barragem de Ceraíma em Guanambi
O pirarucu foi encontrado caindo Sangradouro da barragem Ceraíma, de acordo com relatos de moradores.
GUANAMBI – Um peixe gigante foi capturado por pescadores na barragem de Ceraíma, no distrito de Ceraíma, distante 15 quilômetros de Guanmabi, no Sudoeste da Bahia. O peixe da espécie pirarucu, com mais de 2 metros foi encontrado na quinta-feira (10).
O pirarucu foi encontrado caindo Sangradouro da barragem Ceraíma, de acordo com relatos de moradores. Pescadores não divulgaram o tamanho e o peso do peixe, mas pescadores ouvidos pela reportagem acreditam que o peixe pesa mais de 200 quilos.
Segundo moradores, o que chama atenção é justamente o tamanho do peixe. Pelo menos foi preciso de seis homens para conseguir carregar o animal. A reportagem não localizou os homens que encontraram o peixe no sangradouro.
Ainda de acordo com os pescadores, o peixe foi solto na barragem pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Pirarucu
O peixe Pirarucu é o maior peixe de escamas de água doce do Brasil e um dos maiores do mundo. O peixe de água doce chamado Pirarucu é conhecido popularmente como Arapaima ou peixe pirosca. Arapaima gigas. Sua espécie é distribuída na Bacia Amazônica, na parte setentrional da América do Sul.