PF e MPF prendem policial envolvido em esquema de contrabando de cigarros em Guanambi
O policial envolvido no esquema de contrabando de cigarros foi preso nesta terça-feira (17) em Guanambi, na operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF).
GUANAMBI – Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (17) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), que investiga o contrabando de cigarros paraguaios na Bahia.
Além de Guanambi, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste.
De acordo com o delegado Flávio Albergaria, responsável por comandar as investigações, o PM envolvido no esquema é lotado na cidade de Guanambi e atuava como um dos responsáveis por escoltar a carga ilícita, garantindo que ela chegasse ao destino final.
Ainda de acordo com o delegado, essa não é a primeira vez que o PM preso é flagrado envolvido em esquemas ilícitos. Ele já tinha sido autuado em outra ocorrência do mesmo tipo, mas, como acabou não sendo denunciado, seguiu no cargo. O suspeito está custodiado em Vitória da Conquista.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), tenente-coronel Arthur Mascarenhas, respondeu que o policial deve ser encaminhado ainda hoje para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Salvador, onde deve cumprir o mandado de prisão.
Mascarenhas informou que ele participou pessoalmente da operação para prender o policial. Ele lembrou que deve ser aberto um processo administrativo para apurar a conduta do policial, o qual tem a patente de cabo. “A partir das apurações, a PM irá decidir sobre o futuro do policial”, disse Mascarenhas.