Passageira de carro de app é flagrada levando criança no colo no banco dianteiro em Guanambi

O motorista do app transportava a criança sem os devidos cuidados, conforme a legislação. Ele foi orientado e liberado pelos agentes.

Passageira flagrada levando criança no colo. Foto: DFT
Passageira flagrada levando criança no colo. Foto: DFT

GUANAMBI — Uma passageira de um carro de aplicativo foi flagrada levando uma criança no colo, no banco dianteiro do veículo, na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O flagrante foi feito pela equipe do DFT-Departamento de Fiscalização de Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRan). O motorista transportava a criança sem os devidos cuidados, conforme a legislação. O condutor foi abordado pelo agente de trânsito e orientado a regularizar a situação.

Após garantir a total segurança da criança, o condutor foi liberado. De acordo com a “Lei da Cadeirinha”, estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), crianças de até 1 ano devem viajar no bebê conforto. Já menores com idade entre 1 e 4 anos devem ser transportados em cadeirinha.

Para aqueles que têm de 4 a 7 anos, é preciso usar assento de elevação. A partir dos 10 anos, está liberado o banco da frente, desde que use cinto de segurança.

Deixe seu comentário