Parque Nacional Cavernas do Peruaçu no Norte de Minas é cenário da novela “Cara e Coragem”
Logo no primeiro capítulo, o público ficou impressionado com tanta beleza na tela da Globo, no parque do Peruaçu no Norte de Minas.
JANUÁRIA – Localizado nos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, no Norte de Minas, o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu é cenário da nova novela das 19h, “Cara e Coragem”. Logo no primeiro capítulo, o público ficou impressionado com tanta beleza na tela da Globo.
A caverna do Janelão impressiona com tanta beleza, mas existem outros locais no parque que serão apresentados nos próximos capítulos da nova novela. Além de ser um cenário de tirar o folego de qualquer mortal, o local é um santuário no norte mineiro.
Conforme o G1, criada e escrita por Claudia Souto, a trama tem direção artística de Natalia Grimberg, é uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, tem quatro personagens principais: os dublês de ação Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), a empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) e o instrutor de parkour Ítalo (Paulo Lessa), cujos destinos se entrelaçam no resgate de uma fórmula secreta e numa morte inesperada.
Sobre Peruaçu
Criado em 1999, o parque tem área de 56.400 hectares e está localizado nos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões. Além de apreciar a natureza, os visitantes podem contemplar a arte rupestre nos sítios arqueológicos.
Entre os atrativos estão a Trilha do Arco do André, Caminho da Gruta do Janelão, Caminho da Lapa Bonita e Lapa do Índio, Caminho da Lapa do Boquete, Caminho da Lapa dos Desenhos, Caminho da Lapa do Rezar, Caminhos da Lapa do Caboclo e Carlúcio.
A estrutura do local conta com trilhas, mirantes e passarelas. Para fazer a visita é preciso estar acompanhado por condutores ambientais treinados e credenciados pelo instituto.
A sede do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu fica na comunidade do Fabião I, às margens da BR 135, KM-155. Para agendar as visitas o email é o cavernas.peruacu@icmbio.gov.br.