Paróquia de Pindaí repudia show de Juliana Bonde na festa do Padroeiro
A igreja manifestou descontentamento através de uma Moção de Repúdio enviada ao prefeito João Evangelista Veiga Pereira (PP).
PINDAÍ – A Paróquia de São João Pindaí repudiou a contratação da banda Bonde do Forró, que se apresentará no dia 24 de junho, na festa do Padroeiro São João. A igreja manifestou descontentamento através de uma Moção de Repúdio enviada ao prefeito João Evangelista Veiga Pereira (PP), membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho Pastoral Comunitário (CPC).
A Paróquia destacou que não concorda com a escolha da atração divulgada pela prefeitura, esclarecendo que Juliana Bonde, vocalista da banda “expõe de forma vulgar a questão sexual e tem letras que ferem os princípios cristãos”.
A nota afirma que a festa está intimamente ligada à igreja. A Paróquia São João Batista enfatizou ainda que está empenhada nos festejos religiosos em comemoração ao jubileu de 60 anos, que terá sua culminância na celebração do dia do padroeiro.
Na moção, também foi dispensada a contratação de show católico para a celebração do padroeiro da cidade. Natural de Barreiras, na região oeste, Juliana Bonde é responsável pela reformulação da música “Periquita”, que cita o Padre Fábio de Melo de forma inapropriada.
Além de Bonde do Forró, o município também contratou as bandas Canários do Reino e Caviar com Rapadura para os festejos juninos. Até o momento, a prefeitura de Pindaí não divulgou os valores dos cachês das atrações anunciadas.
O prefeito João Veiga não se manifestou ainda, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.