Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista
O Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis na noite deste sábado (8), na final do Campeonato Paulista. Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera com 30 taças).
SÃO PAULO – O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos de espera e muito drama. Na tarde de hoje (8), no Allianz Parque, o Alviverde derrotou o rival Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou o título. Luiz Adriano fez o gol da equipe de Vanderlei Luxemburgo no tempo normal, mas viu Jô, no último lance, igualar em 1 a 1. O clube não vencia o troféu desde 2008.
A conquista, da forma que foi, pode servir como “troco” ao Paulistão-18, quando o Corinthians foi campeão dentro da nova casa palmeirense, também nas penalidades. Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera com 30 taças). O Alviverde, aliás, não vencia o rival desde setembro de 2018.
Os rivais paulistas agora focam na disputa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians estreia com visita ao Atlético-MG, na quarta-feira (12), às 19h15. No mesmo dia, só que às 21h30, o Palmeiras inicia sua jornada no campeonato contra o Fluminense, no Rio.
POR: UOL