Pai denuncia falta de material para inalação no hospital de Matina

A denúncia foi feita na última sexta-feira (29), após ele levar a filha com sintomas gripais para uma consulta.

MATINA — O pai de uma criança denunciou que o Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso e Castro, em Matina, no sudoeste da Bahia, está faltando material para inalação. A denúncia foi feita na última sexta-feira (29), após ele levar a filha com sintomas gripais para uma consulta.

Conforme relatos do pai ao Radar Guanambi, depois da avaliação médica foi solicitado três sessões de inalação, ocasião em que ele foi informado, pela enfermeira, que não havia material. O médico teria perguntado se ele tinha condições de comprar o material para o tratamento, então ele respondeu que sim.

Ainda conforme relatos do pai, esse não é o único problema enfrentado pela população matinense que expõe o descaso da saúde pública. Outro ssuários do SUS (Sistema Único de Saúde) denunciaram a dificuldade para conseguir senhas para atendimentos, além de outros problemas como ambulâncias em péssimas condições para rodar.

Ao site, o pai contou que falta de médicos em algumas UBSs e de medicamentos. “É apenas um médico só. Não tem como um médico sozinho atender o número de pessoas”, comentou.

A prefeita não foi localizada para comentar o assunto, mas a mate´ria será atualizada assim que ela retonar.

Fonte:. Radar Guanambi

Deixe seu comentário