Padre repudia baderna durante evento de São Cristóvão em Carinhanha
Em um áudio de quase três minutos, o padre da paróquia de São José expressa sua indignação. Ele disse esse tipo de atitude não é de cristão.
CARINHANHA — Na manhã de domingo (5), o Padre Heber Pedroso gravou um áudio comentado a baderna causada por motociclistas durante a madrugada. Em um áudio de quase três minutos, o padre da paróquia de São José expressa sua indignação.
Esse tipo de comportamento acontece todos os anos em Carinhanha, inclusive em 2019 motos foram apreendidas. A PM chegou a emitir um comunicado antes do evento, mas os baderneiros desobedeceram.
O padre afirma que existem bagunceiros que participam da Carreata de São Cristóvão, mas não tem evangelização nenhuma. No sermão o padre disse que os promovedores de badernas não tem nada de cristão, afirmando que o comportamento dos motociclistas foi inadmissível.
“Isso precisa ser pensado, isso precisa ter autoridade pública para tomar partido. Em nome de São Cristóvão precisa ser repensado, isso não é segredo para a paróquia e nossas comunidades. Isso acabará em nome de Jesus, nem que tira Jesus da cruz e me ponha no lugar”, disse Heber.
Conforme o Padre, o comportamento dos motociclistas não tem nada de tradição, mas é uma coisa diabólica. Na madrugada idosos e filhos de idosos ligando, quem faz isso não é quem frequenta a igreja”,comentou.