Pacientes de Riacho de Santana dormem em fila em busca de atendimento médico
As imagens chocantes mostram pais e filhos enfrentando a madrugada à espera de uma consulta, retratando uma realidade de descaso.
RIACHO DE SANTANA — Na noite de terça-feira (19), a vereadora Joana (MDB) denunciou uma situação alarmante na saúde pública de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ela gravou vídeos e compartilhou nas redes sociais, mostrando que pacientes, incluindo crianças, estão dormindo nas ruas em noites frias, enquanto aguardam agendamento de atendimento médico.
As imagens chocantes mostram pais e filhos enfrentando a madrugada à espera de uma consulta, retratando uma realidade de descaso e sofrimento. A situação se repetiu na manhã desta quarta-feira (21), quando um novo episódio de revolta aconteceu: após pacientes expressarem sua indignação por não conseguirem atendimento. Essa não é a primeira vez.
Em abril deste ano, a vereadora Dinaide Rocha (MDB) trouxe à tona denúncias sobre o caos na saúde pública do município. Na ocasião, ela divulgou um vídeo mostrando uma fila ainda maior de pessoas dormindo nas ruas, aguardando por assistência médica e um áudio de um paciente.
Até o momento, a prefeitura de Riacho de Santana não se pronunciou sobre as denúncias. A população aguarda respostas e, principalmente, uma solução para o problema recorrente.