Pacientes da UPA de Guanambi reclamam da falta de médicos

Mesmo com os ajustes feitos pelo prefeito Nal Azevedo, os usuários afirmam que faltam médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h).

GUANAMBI — O sistema de saúde da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, ainda é visto como maior gargalo. Mesmo com os ajustes feitos pelo prefeito Nal Azevedo, os usuários afirmam que faltam médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No programa do radialista Val Rodrigues, da Rádio 104 FM, usuários reclamaram da demora no atendimento. “Tá uma pouca-vergonha a saúde de Guanambi, uma pessoa ficar 3 horas aguardando atendimento na UPA”, disse uma pessoa no programa.

Os usuários cobram celeridade na prestação do serviço e a ampliação do número de médicos no local. Ao radialista, outra paciente denunciou que apenas um clínico geral estava de plantão na UPA para atender a grande demanda da cidade.

Ela denunciou que a unidade sequer conta com um médico pediatra para atendimento das muitas crianças que passam pelo local diariamente. Ela encerrou pedindo Nal Azevedo para investir mais na saúde.

Segundo pacientes, na noite da segunda-feira (13), a UPA 24h estava lotada e os pacientes muito insatisfeitos.

Leia mais:
Deixe seu comentário