PA Covid-19 de Guanambi registra 85 atendimentos e 6 internações nas 24 horas
A unidade de referência de atendimento realizou 85 atendimentos, 6 internações e 1 observação, na segunda-feira (22).

GUANAMBI – Um recorde foi batido no Pronto Atendimento – PA Covid -19 de Guanambi, nas últimas 24 horas. A unidade de referência de atendimento realizou 85 atendimentos, 6 internações e 1 observação, na segunda-feira (22).
A taxa de ocupação de leitos das unidades de saúde nunca esteve tão lotada, segundo dados da secretaria de Saúde. Além do alerta em Guanambi, os leitos de UTI de Vitória da Conquista, principal referência da região atingiu 100% de ocupação, bem como o Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva.
Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 82%, o que levou o Governo da Bahia a antecipar do toque de recolher para 20h. Guanambi contabilizou 30 de Covid na segunda, elevando o número para 3.557 confirmados, destes, 3.406 recuperados, 128 ativos.
Segundo o boletim, outras 193 aguardam resultados, 23 já morreram por complicações da doença e 16 pessoas estão internadas em Guanambi e outras unidades de saúde de referência.
Diante do aumento dos casos de Covid-19 um novo decreto foi publicado pelo prefeito Nilo Coelho, no dia 17 de fevereiro. O decreto tem objetivo de frear o vírus que tem causado superlotação no Pronto de Atendimento da Covid-19.
Em tempos de desinformação e pandemia da Covid-19, o Portal Folha do Vale reforça o compromisso com o jornalismo profissional. O veículo produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.