Oposição poderá lançar Adriano Barbosa como nome de consenso à Prefeitura de Malhada

Adriano Barbosa e Dão Santos, poderão ser lançados como pré-candidatos pela oposição como nome de consenso ainda essa semana.

Ana Liz e o pai, Adriano Barbosa. Foto: reprodução
Ana Liz e o pai, Adriano Barbosa. Foto: reprodução

 MALHADA — O PL-Partido Liberal, liderado pelo ex-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte, e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), do ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), já discutem o lançamento de uma candidatura de consenso para disputar o pleito de outubro, na cidade Malhada, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A convenção partidária acontece daqui a quatro meses, mas os aliados já conversam desde fevereiro. Os nomes cotados são do agricultor Adriano Barbosa, 36 anos, filho de Dezin, e do empresário Dão Santos, 46anos.

Segundo um integrante do partido, na visão do grupo, Adriano e Dão conseguem unificar o grupo, já que existe resistência nos nomes dos dois líderes políticos. “Dezin indica Adriano Barbosa como cabeça de chapa, enquanto Boa Sorte indicaria Dão Santos para ser seu vice”, disse.

Ainda conforme essa fonte, Adriano como pré-candidato a prefeito seria o nome de consenso, mas ainda não foi batido o martelo. Essa fonte disse que Dezin e Anselmo sentaram e essa ideia foi ventilada, então Dezin e Anselmo retirariam os nomes. “Haverá uma nova rodada de conversa nesta terça-feira ou quarta, inclusive Dão retorna hoje para Canabrava”, comentou.

Procurado pelo Folha do Vale, Adriano disse que caso seja ele o escolhido está à disposição não só do grupo, mas da população. Essa escolha é de Dezin e Anselmo, estou aqui para atender o chamado caso seja necessário.

Deixe seu comentário