Oposição é sufocada em Feira da Mata e não consegue avançar
Em Feira da Mata, Idaílson Macedo (PT) e Wim Rocha (PSB), pré-candidatos à Prefeitura da cidade, não conseguiram avançar.
FEIRA DA MATA — Com o fechamento da janela partidária no dia 5 de abril, encerrou-se o momento de aliança com outros partidos. Em Feira da Mata, Idaílson Macedo (PT) e Wim Rocha (PSB), pré-candidatos à Prefeitura da cidade, não conseguiram avançar.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na visão de um diretor de instituto de pesquisa, desde que os oposicionistas colocaram os nomes à disposição da população, não conseguiram ganhar confiança de boa parte da população. “O que chama a atenção é a atuação dos adversários políticos do prefeito Valmir Rodrigues (PSD), que se mostraram praticamente inexistentes”, frisou.
O pensamento do diretor é o mesmo de um integrante do PT, que afirma que a oposição fez um péssimo negócio ao não manter o nome de Neris dos Santos Miranda, esposa do ex-prefeito Alex e ex-candidata a prefeita no pleito de 2020.
Segundo o diretor do instituto, o nome capaz de disputar com Valmir Rodrigues seria o ex-prefeito Aparecido Alves da Silva, Cidim Aroeira União Brasil, que retirou a pré-candidatura no mês de março e confirmou que marchará com Valmir.
“Política não é para principiante, entretanto, Idaílson e Wim não entenderam como funcionam. Não há como ter três nomes em Feira da Mata, mas nesse cenário Valmir nada de braçada”, lamentou um aliado de Wim.
Ainda conforme esse diretor, apesar de não ser bem avaliado pela população, Valmir não pisa em cascas de ovos.