Oposição e situação lançam chapas para concorrer à presidência da Câmara de Carinhanha

Conforme o artigo 13 do Regimento Interno, o prazo final para protocolo ficou estipulado para terça- feira, 27 de novembro, 15 dias antes da eleição que deve ocorrer na ultima sessão antes do recesso parlamentar de final de ano, ou seja, 18 de dezembro

Oposição e situação registraram as chapas para concorrer à presidência da Câmara de Carinhanha, no oeste da Bahia, para o biênio 2019/2020. Conforme o artigo 13 do Regimento Interno, o prazo final para protocolo ficou estipulado para terça- feira, 27 de novembro, 15 dias antes da eleição que deve ocorrer na ultima sessão antes do recesso parlamentar de final de ano, ou seja, 18 de dezembro.

A chapa da oposição é encabeçada pelo ex-presidente Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), vice-presidente Marcelo de Castro Falcão (PTN), 1º secretário Gilvan Azevedo da Silva (PEN) e o 2º secretário Edivaldo Moreira Melo (P C do B).

A chapa do grupo da situação foi formada pela atual presidente Evania da Silva Neves (DEM), que vai à reeleição. O vice-presidente Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), 1º secretário João Cordeiro do Nascimento Neto (DEM) e o 2º secretário Jasir Moreira Saraiva (DEM).

De acordo apurou o portal Folha do Vale, os dois grupos tentam conquistar os votos dos vereadores Woshington Alves dos Santos (PT), Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano (PT) e Renaldo Barreto Queiroz (PROS).

O grupo da oposição liderado pelo vice-prefeito Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP), é formado pelos vereadores que elegeram na base do prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT). As duas chapas precisam conquistar pelo menos 2 dos 3 votos que estão à deriva.

“ QUERO MAIS”

 Em minoria na casa, a bancada da situação composta por 4 vereadores, número insuficiente para eleger a diretoria, pode ter dificuldade. Evania é presidente e “gostou” da cadeira de presidente e “quer ser reconduzida”. Ela espera reciprocidade dos colegas de bancada.

“TAMBÉM QUERO”

Os dissidentes da bancada da oposição, definiu sua chapa composição e é consenso que não atuará como “meros figurantes”.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário