Opinião: Dezin erra ao responder Anselmo Boa Sorte

Ao usar o microfone na Rádio Pontal FM para responder Anselmo, Gilmar Gomes e Mário Zan, Dezin cometeu uma série de erros primários, principalmente quando se coloca como vítima.

MALHADA – O ex-prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (DEM-UB) concedeu entrevistado ao programa ‘Jornal da Pontal’, na Rádio Pontal FM, nesta quarta-feira (20). Dezin respondeu o então candidato a prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PL), ex-vice-prefeito e ex- aliado.

Ainda sem digerir a derrota sofrida na eleição de 2020, Anselmo tem percorrido o interior do município com o novo projeto. Nesses encontros realizados com o eleitorado na zona rural, Dezin estaria sendo chamado de ‘traidor’ pelo ex-aliado Anselmo Boa Sorte, Mário Zan e Gilmar Gomes, este irmão de Dezin.

 Ao usar o microfone na Rádio Pontal FM para responder Anselmo, Gilmar Gomes e Mário Zan, Dezin cometeu uma série de erros primários, principalmente quando se coloca como vítima.

Anselmo jura que quer se aproximar mais das pessoas e conhecer a realidade de cada lugar, contudo, teve essa oportunidade em 2004. Por outro lado, Dezin afirma que participou ativamente da campanha e não traiu ninguém na eleição passada.

Não podemos negar, Dezin é preparado, mas pisa em casca de ovos quando se sente pressionado. Quem chegou aonde chegou, não pode retroceder.

Anselmo desfila Gilmar Gomes e Mário Zan Fernandes, ex-aliado de longas datas de Dezin. Anselmo sabe que não pode confiar nos novos aliados, mas reconhecer que os dois desgastam Dezin como foi em 2004.

No período eleitoral, Anselmo reconheceu que o momento era difícil, inclusive desistiu da disputa.  No entanto, voltou correndo e embarcou na fantasia de ex-aliados de Dezin.

De hoje até 2024 Dezin pode preparar saliva para responder Anselmo, entretanto, o que Dezin não entendeu é que o objetivo é justamente esse. Anselmo precisa colocar Dezin no cenário antes da próxima eleição, isso o deixaria desgastado.

O comportamento de Anselmo já é figurinha repetida na política de Malhada. Quem lembra de Manoel Pedro Neto, Pedrinho?. Manoel quando perdeu a eleição para Anselmo em 2004, se iludiu achando que iria ganhar na próxima eleição, cogitou ser candidato a prefeito em 2008, mas o grupo não cedeu.

A diferença de Anselmo e Manoel é que – Manoel soube sair antes. Mas vergonha pouca é besteira, colocou o nome para vereador e teve menos de 100 votos.

Deixe seu comentário