Operação Ouro desarticula núcleo financeiro de facção carioca em Vitória da Conquista

A ação também cumpriu dois mandados de prisão no estado de Pernambuco.

VITÓRIA DA CONQUISTA – Dois homens foram presos nesta terça-feira (19), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, durante a Operação Ouro, deflagrada para combater uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro. A ação também cumpriu dois mandados de prisão no estado de Pernambuco.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos em Conquista ocupavam posições de liderança e integravam o núcleo financeiro da organização. Um dos suspeitos possui histórico de crimes em outros estados, incluindo participação em assaltos a instituições financeiras.

Na operação, os policiais apreenderam dois veículos, um notebook e aparelhos celulares.

As investigações já resultaram no indiciamento de oito pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A ofensiva contou com o trabalho da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com apoio da Dirpin/Sudoeste, da 10ª Coorpin/Vitória da Conquista e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).

Deixe seu comentário