Operação conjunta incinera 200 mil pés de maconha e apreende uma tonelada de droga em Brotas de Macaúbas

A operação conjunta das forças de segurança resultou na erradicação de uma grande plantação de maconha e na apreensão de drogas

Material apreendido na operação. Foto: reprodução Rondesp-Mo

BROTAS DE MACAÚBAS — Uma operação deflagrada na manhã de sexta-feira (20), por volta das 6h, na zona rural do município, resultou na incineração de aproximadamente 200 mil pés de maconha e na apreensão de uma tonelada da droga já pronta para venda.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação contou com a participação da Polícia Militar da Bahia, por meio da CIPT-MO (Rondesp Meio-Oeste), CIPE-Caatinga, CIPE-Chapada, BOPE, GRAER e 28ª CIPM, em atuação integrada com a Polícia Federal (DPF/Juazeiro).

Batizada de Operação Nexus Nordeste, a ofensiva é promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região. A partir de análise de dados e levantamentos de inteligência, as equipes identificaram a plantação ilícita em uma área de aproximadamente seis hectares. O local possuía estrutura sofisticada, com sistema de irrigação, uso de energia solar e fertirrigação avançada.

Além da incineração dos cerca de 200 mil pés de maconha, os agentes apreenderam uma tonelada da droga pronta para comercialização. A estimativa é de que o plantio poderia produzir até 66 toneladas do entorpecente, com potencial de gerar cerca de R$ 160 milhões ao tráfico.

Material apreendido:

  • 01 amostra da planta para perícia;
  • 01 tonelada de erva seca análoga à Cannabis sativa;
  • 01 veículo.

Durante a operação, ninguém foi preso. A ocorrência e todo o material apreendido foram apresentados à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro (BA), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Leia mais:
Deixe seu comentário