Operação conjunta da Cippa Lençóis e Secretaria de Meio Ambiente resgata animais silvestres em criadouro ilegal na zona rural de Ibicoara

Os pássaros estavam em um criadouro ilegal, no povoado de Paraguaçu. Animais foram resgatados após denúncias de moradores.

Trinta e um animais silvestres foram resgatados na Chapada Diamantina. Foto: Cippa Lençóis/Divulgação

IBICOARA — Uma ação conjunta da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa – Lençóis) e Secretaria de Meio Ambiente (Sema) resgatou animais silvestres, os quais estavam em um criadouro ilegal, na zona rural de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, na segunda-feira (5).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao todo, durante a ação, as equipes resgataram 31 aves de um criadouro ilegal, no povoado de Paraguaçu. Espécies como canários-da-terra, coleiras, azulões, entre outros pássaros, foram salvos de condições inadequadas, sendo devolvidos ao habitat natural, em conformidade com as normativas ambientais.

A Cippa informou que a ação foi motivada por uma denúncia responsável, demonstrando o poder da comunidade quando unida pela causa ambiental. A PMBA e a CIPPA/Lençóis agradecem o apoio da comunidade e reiteram o compromisso de servir e proteger, não só os cidadãos, mas toda a biodiversidade baiana.

Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia: (75) 99951-5994.

Deixe seu comentário