Ônibus é interceptado na BR-030 em Guanambi por infringir decreto anticovid-19
O ônibus modelo Marcopolo, PP KDD 1264, seguia com oito passageiros.

GUANAMBI / PARAMIRIM – Um ônibus da empresa Paulinho Turismo que seguia de Paramirim com destino a cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi interceptado na manhã desta segunda-feira (20), em uma barreira sanitária montada na BR-030. O ônibus modelo Marcopolo, PP KDD 1264, seguia com oito passageiros.
De acordo com informação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), ao ser abordado pelos policiais e os agentes da Vigilância Sanitária, foi constatado que os passageiros não obedeciam às recomendações do Ministério da Saúde (MS) para evitar o avanço do novo cornavírus (COVID-19).
O veículo apreendido também circulava sem Autorização Especial de Tráfego (AET), além de descumprir o Decreto Estadual, assinado pelo governador Rui Costa (PT). O ônibus foi apreendido e conduzido para o Pátio da Guatrans, ficando à disposição da Secretaria Municipal de Transporte.
Um decreto assinado pelo prefeito Gilberto Martins Brito (PSB), também proíbe que ônibus, vans e outros circulam na cidade em virtude de ter sido confirmado caso positivo de Coronavírus.