ONG Mão Amiga recupera dependentes químicos em Carinhanha
A ONG Mão Amiga encaminha dependente químico para tratamento em uma clínica em Belo Horizonte, Minas Gerais.
CARINHANHA — A ONG Mão Amiga, com sede no distrito do Julião, em Malhada, tem ajudado diversas pessoas desde que foi inaugurada. A ONG ajuda pessoas expostas a todo tipo de vício, em Malhada e Carinhanha.
O trabalho de recuperação é feito em parceria com Edgar, agente da Delegacia de Carinhanha. Integrantes das famílias procuram Edgar pedindo apoio para retirar essas pessoas do mundo da droga, ocasião em que os usuários são encaminhadas para tratamento na Clínica Terapêutica CEDAD, em Belo Horizonte (MG).
O trabalho da entidade é desenvolvido pelo presidente Elvis Dias, o qual atua para melhorar a realidade de dezenas de pessoas. Nos últimos dois anos, 12 pessoas foram encaminhadas para tratamento em Belo Horizonte.
Em conversa com o Portal Folha do Vale, Edgar disse comovido quando é procurado por uma família. Ele disse que sabe o que por trás de cada dependente químico, além de conhecer o sofrimento de uma família.
“Tenho essa responsabilidade não somente diante dessas famílias, mas também perante a sociedade civil. Esta parceria com a ONG mão amiga, através da pessoa do Elvis e também com a Clínica Terapêutica CEDAD de Belo Horizonte vem dando esperança para essas famílias que precisa de apoio”, comentou.