Obra da construção da creche Proinfância será retomada

A primeira visita técnica foi realizada pela empresa Ribeiro Construtora Eireli, acompanhada pela engenheira técnica da gestão municipal.

Creche Proinfância no bairro São Francisco.
Creche Proinfância no bairro São Francisco

CARINHANHA — A obra da construção da Creche Proinfância, localizada no bairro São Francisco, será retomada pela prefeitura de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. A primeira visita técnica ao local foi realizada pela empresa Ribeiro Construtora Eireli, vencedora da nova licitação, acompanhada pela engenheira técnica da gestão municipal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O projeto da Creche Proinfância, uma Escola de Educação Infantil – Tipo B, segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A construção visa criar um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças, com um foco especial em beneficiar famílias de baixa renda.

Iniciada em julho de 2012, a construção da Creche Proinfância teve um valor inicial de R$ 1.340.312,42 e foi contratada pela M&M Empreendimentos Ltda ME. Após o abandono da obra por essa empresa, a IRC Isolamento Térmico, Reforma e Construções Ltda ME assumiu o projeto em 2014, mas também desistiu. Em 2017, a empresa Embracon Construções e Serviços Ltda foi contratada, mas igualmente não conseguiu concluir o trabalho e desistiu no ano seguinte.

A construção ficou parada por anos, com apenas 51,53% da obra concluída. Em maio de 2023 o governo Federal lançou a medida provisória N:1.174, e Carinhanha, em 6 de setembro de 2023, conseguiu no Nova Pactuação para a finalização da obra.

A empresa Ribeiro Construtora Eireli, selecionada com o menor preço global, foi vencedora para concluir o projeto em junho deste ano. O valor final para a conclusão é de R$ 2.163.000,00, com um prazo de 12 meses para entrega.

Os recursos para a continuidade da obra serão liberados em parcelas, com base na verificação da evolução física registrada no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC) e aprovada pela equipe técnica do FNDE.

A retomada da construção representa um avanço significativo para a educação em Carinhanha, prometendo oferecer um espaço adequado para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, além de fortalecer o apoio às famílias.

Deixe seu comentário