OAB-BA realiza Ato de Desagravo em favor de advogado em Riacho de Santana

A cerimônia contou com a presença de representantes da OAB Seccional Bahia e das Subseções de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, além de diversos advogados e populares.

RIACHO DE SANTANA – Na manhã desta terça (8), foi promovido em praça pública na Comarca de Riacho de Santana, sudoeste baiano, um Ato de Desagravo em defesa do advogado Aslon Victor Rodrigues Lima. A cerimônia contou com a presença de representantes da OAB Seccional Bahia e das Subseções de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, além de diversos advogados e populares.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento foi organizado pela Comissão de Ética e Prerrogativas da OAB-BA, em razão de ofensas dirigidas a Lima no exercício da advocacia – fato que configura violação de prerrogativas profissionais asseguradas pelo Estatuto da Advocacia. O ato de desagravo é considerado uma resposta institucional da OAB frente a essas infrações, com o objetivo de reafirmar a dignidade e o respeito à profissão.

Durante o ato de Desagravo realizado nesta terça-feira (08), em Riacho de Santana, o vice-presidente da OAB/BA, Hermes Hilarião, que representava a presidente Daniela Borges, destacou em seu discurso de encerramento a importância da Advocacia na consolidação e na defesa do Estado Democrático de Direito.

O desagravo em Riacho de Santana representa, assim, de acordo com a OAB-BA, mais um gesto de proteção institucional aos advogados baianos.

O outro lado: O Delegado Sandro Nunes e a escrivã Amanda Santos ainda não se pronunciaram sobre o evento. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos de ambos servidores.

Deixe seu comentário