O prefeito de Iuiú emite nota de esclarecimento após polêmica envolvendo policiais militares
O prefeito de Iuiú pediu desculpas após se envolver em uma polêmica envolvendo os policiais militares, na noite de quinta-feira (2).

IUIÚ – O prefeito de Iuiú, no sudoeste da Bahia, Reinaldo Góes (PSD), gravou um vídeo na tarde desta sexta-feira (3), pedindo desculpas pela forma que se expressou com os policiais militares, no início da noite de quinta-feira (2). Ele explica no vídeo que não quis em momento alguma confrontar os policiais, mas defender os cidadãos iuiuense.
Conforme o gestor, havia uma determinação por parte do comandante da 3ª CIA, Leônidas da Silva Prates de Melo (Prates). Góes disse que havia um comunicado por parte do comando local regulando os horários que as guarnições deveriam permanecer no pelotão, no entanto, os agentes continuaram realizando blitz diariamente, descumprindo o que havia combinado.
Góes explicou que desde 29 de junho tem mantido diálogo com o comandante, o qual teria dito que havia proibido expressamente realizar blitz na cidade. O gestor afirma que ao invés de abordar os suspeitos de praticar crimes de furto e roubo, os agentes estavam abordando trabalhadores rurais, entregadores de serviços de delivery, servidores públicos e demais cidadãos.
Antes de encerrar o vídeo, Góes destacou que as afirmações não foram dirigidas a instituição Polícia Militar da Bahia, esta que ele tem muito respeito.