Nuvem funil é registrada por moradora no Distrito de Canabrava, em Malhada

O registro da nuvem carregada, girando na forma de um funil, foi feito por Ana Paula Tavares, no Distrito de Canabrava, nesta quarta-feira.

Nuvem de funil. Foto: Ana paula Tavares
Nuvem de funil. Foto: Ana paula Tavares

MALHADA — Uma moradora do Distrito de Canabrava, zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, registrou uma formação diferente no céu, na tarde desta quarta-feira (13).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O registro da nuvem carregada, girando na forma de um funil, foi feito por Ana Paula Tavares. Ao Folha do Vale, ela disse que chegou a perguntar se não seria um tornado.

Em resposta ao Folha do Vale, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destacou que se trata de uma nuvem cumulonimbus, que é uma nuvem de trovoada, que é formada por gotas de água, cristais de gelo, gotas superesfriadas, flocos de neve ou granizo.

Conforme o Inmet, a nuvem pode alcançar até 20 quilômetros de altura.O Inmet informa que para virar um tornado, além de tocar o solo, os ventos teriam que ser de 200 quilômetros por hora.

Deixe seu comentário