Novos leitos de suporte ventilatório são autorizados em Guanambi e Serra do Ramalho
Os leitos autorizados pelo Ministério da Saúde poderão ser disponibilizados conforme a necessidade da população, nos municípios beneficiados.
GUANAMBI – Nesta quinta-feira (6), o Ministério da Saúde autorizou o uso de oito leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 nos municípios de Guanambi e Serra do Ramalho, na região Sudoeste e Oeste da Bahia.
Segundo o Ministério da Saúde, esses leitos são para pacientes que não evoluíram para o estado grave, mas que precisam de auxílio de oxigênio durante o tratamento da doença.
Os leitos de Suporte Ventilatório são autorizados conforme a demanda dos estados e podem ser disponibilizados na medida que for necessário para a população.
De acordo a secretária de saúde de Serra do Ramalho, os leitos já estavam montados e só estava aguardando a autorização do Ministério e a liberação de verbas para o funcionamento.
Devido a crise de saúde o Governo Federal passou a disponibilizar recursos e auxilio técnico direcionados para o combate da pandemia. Segundo os dados fornecidos, só neste ano, 98 leitos com a mesma finalidade já foram autorizados, e o investimento é de mais de um milhão e meio de reais.